Segundo Elan, Tererê precisa urgentemente de ajuda profissional para que seja internado para o tratamento no combate à dependência de drogas.

Aos gritos de Uh Tererê.
A TATAME subiu o Morro do Cantagalo na tarde de ontem (11) e foi até a Academia Nobre Arte para acompanhar a tricampeã mundial de Jiu-Jitsu, Kyra Gracie, numa missão muito especial. Ao lado do mestre Cláudio Coelho, que afia seu Boxe duas vezes por semana, a atleta decidiu leiloar um quimono autografado com a intenção de arrecadar fundos para que Fernando Tererê prossiga com seu tratamento contra as drogas.
"Eu treinei com o Tererê há um ano e pouco atrás e depois aconteceram esses problemas todos. Vi que a família estava precisando de ajuda e eu me dispus a ajudar. A comunidade do Jiu-Jitsu tem a obrigação de ajudar uma pessoa como o Tererê, que é um ícone do esporte, um cara que todos sempre gostaram de assistir. Sempre gostei muito de ver as lutas dele, tenho certeza que vamos trazer ele de volta e o esporte só tem a ganhar com isso", comentou a atleta.

O kimono foi arrematado em um leilão por R$ 3800,00.
Carlos Augusto da Silva, o famoso "Tio Barriga", pai de Tererê, estava presente na academia para receber o quimono autografado de Kyra, e está muito confiante na recuperação de seu filho. "Gostaria de agradecer muito as pessoas que estão nos ajudando. O Tererê está recebendo visitas de 15 em 15 dias e a cada visita ele está tendo uma mudança para melhor. A nossa família está dando muita força e ele está feliz em nos ver, está tendo uma melhora muito boa", conta.
"Muitas pessoas estão me ligando oferecendo dinheiro, mas o que precisamos urgentemente é de uma ajuda especializada. Nessas clínicas públicas ele é internado e volta pior. Ele precisa de uma clínica particular. O caso do Tererê é gravíssimo. Estamos correndo contra o tempo para evitar algo pior. Tenho certeza que na família do Jiu-Jitsu há algum pai de atleta, algum psiquiatra que possa nos ajudar", disse Elan.

Numa série de seminários na Europa, Fernando Tererê entrou em contato com o editor de fotografia da GRACIEMAG, o também faixa-preta Gustavo Aragão.
"Vão aí umas fotos do seminário na academia do Bráulio Estima. Nos vimos, conversamos bastante e ainda demos um rolinha e fizemos muitas e muitas posições", conta Tererê.

Tem horas que a vida nos da uma porção de lições,mais quem se coloca lá somos nós mesmos, por uns tempos o açaí que eu tomava pela minha boca se tornou salgado,e meus passos eram diferentes....
Foi ai que escultei uma voz falando,me salva,me ajuda,quando eu vi era meu corpo falando comigo mesmo.Descalço na rua lembrei dos esparadrapos que carrego em minha faixa e corri para casa e quando eu cheguei,eu chorei bastante pois kimono,não tinha mais.
Foi dai que meus antigos professores e amigos que seguravam,meu casaco me procuraram.. Obrigado por tudo sem palavras para vocês.
Só ossssssss
Fernando Tererê

Só quem passou o que esse cara passou,sabe o valor da vida,pra nós ou pelo menos pra mim,que fui fã e vi ele lutar,fico muito feliz pois sei que é uma batalha a cada dia que passa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário